Diretoria da CASAL não avança e categoria fará paralisação. Veja abaixo a nota do Sindicato dos Urbanitários de Alagoas:
O Sindicato está convocando os trabalhadores e trabalhadoras de CASAL, para uma paralisação nesta terça-feira, dia 19 de setembro, diante da proposta inaceitável da empresa para o Acordo Coletivo de Trabalho – ACT deste ano.
A concentração acontece no prédio sede da CASAL, no centro de Maceió, a partir das 07 horas da manhã.
Durante a paralisação, no dia 19/09, haverá uma assembleia no prédio sede, a partir das 09 horas da manhã, quando o Sindicato informará sobre o andamento das negociações.
Os trabalhadores e trabalhadoras foram surpreendidos com o adiamento de uma reunião de negociação, marcada pela empresa para o dia 15/09, quando se esperava avanço na proposta.
Com a remarcação desta reunião de negociação para a segunda-feira, dia 18/09, a categoria mantém sua paralisação para o dia 19/09, quando definirá os rumos do movimento.
É importante lembrar que a CASAL está oferecendo 2,00% a partir de 01/10/2023, e 2,18 % a partir de 01/03/2024.
A categoria rejeitou de forma absoluta essa proposta, que foi duramente criticada, por não atender minimamente à expectativa dos trabalhadores e trabalhadoras.
Segundo Dafne Orion, presidenta do Sindicato dos Urbanitários, “a categoria não aceita mais essa postura desrespeitosa da CASAL, e irá ocupar a sede da empresa nesta terça-feira, mostrando que não pode ser tratada com esse descaso’’.
Mesmo após cinco meses de espera, a categoria tem demonstrado que aposta no diálogo, na certeza de que o governador Paulo Dantas terá a sensibilidade necessária para resolver essa situação.
A luta continua!
Fonte: Ascom Urbanitários/AL