O ministro Alexandre de Moraes determinou o bloqueio imediato da rede social de Elon Musk, a quem classificou como “criminoso”
A decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), de determinar o bloqueio imediato da rede social “X” ganhou destaque nos principais meios de comunicação do mundo.
Nesta sexta-feira (30), o ministro Alexandre de Moraes encaminhou determinação à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para que suspenda a rede “X” no prazo de 24 horas. Além disso, o magistrado deu o prazo de cinco dias para que a Apple e o Android retirem de suas lojas o aplicativo da plataforma suspensa.
Em sua decisão, Alexandre de Moraes afirma que Elon Musk é um “criminoso”, que atua “fora da lei” e que usa o “X” para corroer instituições e dar guarida para “milícias digitais” e “discursos nazistas”.
Como era de se esperar, a decisão de Alexandre de Moraes, que ocorre após inúmeras tentativas de diálogo com o empresário Elon Musk, que optou por desrespeitar as leis do Brasil, teve repercussão nos principais meios de comunicação do mundo.
Fonte: Revista Fórum