Ocorreu na manhã dessa quarta-feira, 25/01, na Porta do Palácio do Governo do Estado (centro de Maceió), um ato público em defesa da Previdência Estadual e das escolas públicas. O ato que contou com o apoio da Central Única dos Trabalhadores, foi organizado pelo Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas que mobilizou dezenas de professores e técnicos de Maceió e do interior.

Uma delegação de sindicalistas foi recebida por representantes do governador Paulo Dantas (MDB) e acordada uma reunião para o dia 30/01, onde será discutida a situação da Previdência Estadual e das 304 escolas que foram repassadas para o fundo garantidor do AL Previdência. A medida provocou uma ameaça de concessão ou privatização das escolas.

Segundo Izael Ribeiro, presidente do Sinteal, “tivemos um importante avanço hoje, pois o governo se dispôs a discutir a situação do AL Previdência e das 304 escolas”. Ainda segundo Izael Ribeiro, a mobilização deve prosseguir na categoria e entre os servidores estaduais.

Deixe uma resposta