Movimento Unificado prepara mobilização para o dia primeiro de junho

O Movimento Unificado dos Servidores Públicos Civis e Militares se reuniu com o Governo do Estado nesta terça-feira (30) e foram surpreendidos com o anúncio do reajuste zero pelo Comitê de Negociação Sindical, que compreende as secretarias da Fazenda e Planejamento e Gestão, entre outras.

Depois da exposição da Secretária Especial do Tesouro Estadual, Monique Souza de Assis, que alegou a Lei de Responsabilidade Fiscal para anunciar reposição zero para 2023, os representantes dos servidores se indignaram.

O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, destacou que é lamentável o tratamento do governo. “É um tapa na cara dos servidores públicos esse reajuste zero. Vamos para o enfrentamento”, afirmou.

A presidente da CUT, Rilda Alves, destacou que o Estado diz nunca se arrecadou tanto, e depois “apresenta zero de reposição. É inaceitável”.

Diante da situação, o Movimento Unificado dos Servidores Públicos Civis e Militares irá organizar uma grande mobilização de protesto no dia 01/06, a partir das 13 horas, na porta do Palácio do Governo.

Abaixo a nota oficial do movimento.

NOTA OFICIAL

O GOVERNO PAULO DANTAS, ATRAVÉS DO COMITÊ DE NEGOCIAÇÃO SINDICAL, CONVOCOU OS REPRESENTANTES DAS ASSOCIAÇÕES E SINDICATOS DE SERVIDORES CIVIS E MILITARES, PARA DISCUTIR A DATA BASE DE 2023.
DIANTE DA PROPOSTA DE REPOSIÇÃO SALARIAL ZERO, AS LIDERANÇAS SINDICAIS PROTESTARAM SE RETIRANDO DA REUNIÃO.
DIA 01/06, A PARTIR DAS 13H, NA PORTA DO PALÁCIO, IREMOS NOS MANIFESTAR POR REPOSIÇÃO SALARIAL DE 15%, VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL, CONCURSOS PÚBLICOS E DEFESA DA APOSENTADORIA.
GOVERNADOR PAULO DANTAS: REAJUSTE ZERO, NÃO!

MACEIÓ, 30/05/2023
MOVIMENTO UNIFICADO DOS SERVIDORES PÚBLICOS CIVIS E MILITARES

Deixe uma resposta