Os servidores públicos do município de Maceió realizam mais uma paralisação geral em protesto pela reposição salarial e por valorização profissional, na manhã desse de hoje, 28/04.

O protesto organizado pelo Movimento Unificado dos Servidores Públicos Municipais de Maceió começou na na Praça Deodoro e depois se dirigiu a Secretaria Municipal de Finanças, onde os manifestantes denunciaram o descaso do prefeito JHC (PSB).

Para o presidente do Sindspref, Sidney Lopes, os servidores deram uma demonstraram de unidade e força: “para fazer o prefeito atender nossa pauta é preciso de união dos servidores, chega de tanta desvalorização profissional”, desabafou.

Além de não concordarem com as condicionantes da proposta de reajuste, apresentada pelo prefeito JHC, discutida na última Assembleia Geral, os trabalhadores cobram o fim da privatização da saúde, dos contratos precários, e melhorias na rede publica municipal de educação, com a contratação imediata de auxiliares nas séries iniciais e uma resposta sobre escolas que estão com suas instalações precárias ou sem prédio.

Deixe uma resposta