Os servidores públicos realizaram hoje de manhã, 07, na frente do ministério da Economia, em Brasília, mais um Ato contra a PEC 32 e o governo Bolsonaro. Dessa vez o alvo do protesto foi o ministro Paulo Guedes, acusado ganhar com a alta do dólar, já que é dono de uma empresa em um paraíso fiscal. Os manifestantes jogaram dólares manchados com tinta vermelha ao vento. Segundo os participantes “os dólares de Paulo Guedes estão sujos de sangue do povo brasileiro”.
Além de protestar contra a PEC da Reforma Administrativa que abre as portas para a entrega dos serviços públicos para o setor privado e acabar com a estabilidade no emprego dos servidores concursados, os manifestantes levaram uma geladeira vazia e com ossos para representar a carestia e a fome, já que a política econômica do governo Bolsonaro tem provocado inflação, desemprego e perca de renda.
O escracho ao ministro Paulo Guedes e a denúncia da carestia foram atividades organizadas pelo movimento dos servidores públicos das esferas municipal, estadual e federal que conclama aos servidores a “continuarem firmes para derrotar a PEC 32 e esse governo genocida”.