Ocorreu hoje pela manhã, 21/12, um Ato Público, na entrada do prédio comercial Terra Basilis, onde fica a sede do AL Previdência. Representantes do Sinteal, Sinduneal, Sintuneal, SinUncisal, Saseal, Sinsdal, Sindicato dos Urbanitários, Sindpetro, Sindjus, CNTE, CUT, Policiais Antifascismo, Psol e PT, participaram do Ato que foi organizado pelo Movimento Unificado dos Servidores Públicos Estaduais.

As lideranças sindicais cobraram transparência e democratização da gestão do AL Previdência, fundo responsável por pagar as aposentadorias dos servidores estaduais. Eles também denunciaram o desvio de 142 milhões de reais que o Ministério Público está investigando e a devolução das 304 escolas que foram transferidas da rede estadual de educação para o fundo garantidor.

Para Izael Ribeiro, novo presidente do Sinteal: “a luta está só começando, porque os trabalhadores não vão abrir mão da luta em defesa das 304 escolas e da educação pública, gratuita e de qualidade em Alagoas”. Para o professor Luizinho, vice-presidente do Sinduneal, “os professores, técnicos e alunos da Universidade Estadual de Alagoas não aceitam esse ataque ao patrimônio público e que vamos lutar em defesa da sede da Uneal em Arapiraca e do campus em Maceió”.

Os servidores também prometem intensificar a mobilização em janeiro e acionar o Ministério Público Federal e Estadual contra a operação de transferência das escolas, bem como judicializar a questão.

No final da manifestação, os servidores protocolaram um ofício cobrando informações sobre a real situação do AL Previdência.

Foto: Josiane Calado

Deixe uma resposta