Depois de muitos anos sem oposição, a atual diretoria do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Federal de Alagoas (Sintsep-AL), enfrenta nas eleições que ocorrerão nos dias 21 e 22 de junho, uma forte chapa de oposição.
A chapa unificou todos os setores que faziam oposição a gestão de Jogelson Veras, que está no poder do sindicato há décadas. Segundo a oposição é hora de mudança e de por fim a “dinastia Jogelson” no sindicato.
Para os opositores, Jogelson transformou o sindicato num meio de vida, empregando amigos e parentes. Os opositores também denuncia que o Sintsep deixou de fazer o trabalho de base e mobilização e que só faz festa e cachaçada.
A crítica da categoria é forte contra a direção, pois segundo alguns servidores federais, o Sintsep se afastou da mobilização nacional contra a Reforma Administrativa e pelo reajuste salarial.
A chapa Tamo Junto defende um sindicato democrático e de luta. A chapa é encabeçada pelos servidores Wilson Noronha e Maria Cauterine. A chapa promete dá novo fôlego ao cambaleante movimento sindical nos servidores federais de Alagoas.
Dinastia Jogelson