Os representantes dos sindicatos de servidores estaduais, reunidos no Movimento Unificado dos Servidores Públicos Estaduais (MUSP) e da Central Única dos Trabalhadores (CUT), se reuniram hoje de manhã, 09/05, na Secretaria de Estado Planejamento, Gestão e Patrimônio, para discutirem a pauta de reivindicações das categorias.
Os servidores apresentaram uma proposta de reposição de 15%, que segundo o representante do Sindicato dos Docentes da Universidade Estadual de Alagoas (Sinduneal) “é uma proposta de reposição emergencial, já que cada categoria tem perdas diferenciadas e que deverá ser discutida em mesas específicas”. O secretário Gabriel Nepomuceno depois de ouvir os representantes dos servidores, anunciou “que o governador Paulo Dantas (MDB) apresentará uma proposta de reposição salarial no dia 15/05”. E que as demais demandas serão tratadas em mesas permanentes de negociação.
Para a presidenta da CUT, Rilda Alves, a “reunião foi positiva, expressou a unidade das diversas categorias e espera que o governador anuncie a reposição salarial e a constituição das mesas de negociação para continuar a discussão sobre as pautas específicas das categorias”.