Os servidores do Detran realizaram na manhã dessa terça-feira, 15/02, uma assembleia geral para avaliar o quadro da mobilização da categoria e decidir sobre a continuidade das paralisações de advertência. A categoria decidiu por nova paralisação nos dias 16 e 17 e intensificar a mobilização.
Os servidores do órgão também decidiram ir em carreata até a Assembleia Legislativa em busca de apoio para uma mediação dos deputados com o governador Renan Filho (MDB). Na Assembleia Legislativa, os servidores do Detran se juntaram com os aprovados do concurso da polícia civil e militar e pressionaram o governador na saída, que teve que ouvir palavras de ordem e as reivindicações da categoria.
Para Roberto Martins, vice-presidente do Sinsdal, “os servidores deram uma grande demonstração de unidade e força, o que vai fortalecer a paralisação de 48 horas e fazer crescer o movimento.” Para o professor Luizinho, que representou a CUT na atividade, “a luta dos servidores do Detran é justa e o concurso público é necessário para que o órgão continue prestando serviço de qualidade para a população”.
Na pauta da categoria está a realização de concurso público e o realinhamento na tabela salarial.