Ocorreu na tarde de hoje, 28/12, mais uma reunião entre sindicatos de servidores estaduais e o Secretário de Gestão Fabrício Marques. A reunião foi articulada pelo deputado federal Paulão (PT).

O Secretário apresentou a disposição do governo de negociar alterações nos planos de cargos e carreiras e reposição salarial. Para Chico Mata, o presidente do Sindprev, “a reunião representou um avanço na luta dos servidores da Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social, que não tem plano de carreira e recebem menos que um salário mínimo.”

para o professor Luizinho do Sinduneal, “o secretário apresentou uma proposta de reposição salarial entre 10 e 12% para março e uma mesa de discussão sobre nosso plano de carreira, o que é positivo.” Já o presidente do Sindicato dos Técnicos da Uneal, Rudson Nascimento, destacou que “a proposta de equiparação do plano de carreira da Uneal com o da educação, tem ganhos, mas é preciso aprofundar a discussão com a categoria.

Os docentes e técnicos da Uneal deverão se reunir com técnicos da Seplag no dia 10 de janeiro para discutir as alterações no plano de cargos e carreiras das categorias.

Deixe uma resposta