A escola pública brasileira vive um momento de ataques em função da política deliberada de cortes de recursos. Mas, além do e desfinanciamento, o cotidiano da escola pública também é marcado por todo tipo de obscurantismo, mordaça e militarização.

Em Maceió, escolas públicas da rede municipal estão ameaçadas com um processo em curso de militarização que o prefeito JHC busca impor, apesar da resistência dos educadores. Para discutir esse e outro temas, diversas entidades estão organizando um seminário.

O Seminário A Educação Pública Ameaçada (28, 29 e 30 de abril), discutirá as ameaças de desmonte do ensino público. Em pauta, temas polêmicos e atuais como, desfinanciamento, obscurantismo, mordaça e militarização.

O Seminário terá a presença de Celi Taffarel (Ufba), Eudes Baima Uece), Luiz Freitas (Unicamp), Nelson Galvão (Cnte) e Dani Braz (Une), além de professores da Ufal, Uneal e Ifal.

As inscrições para o evento são gratuitas e podem ser feitas em https://doity.com.br/educacao-publica e os participantes receberão certificados.

Deixe uma resposta