Flávio Show – Funcionário dos Correios

Maceió, 17 de Maio/ 2026

Luz, câmera e ação, gravando!
O cinema brasileiro tem produzido ótimos filmes nas últimas décadas, arrisco dizer que raramente os filmes nacionais são ruins, basta lembramos do Central do Brasil, Tropa de Elite, Ainda Estou Aqui, O Agente Secreto, Carandiru, Minha Mãe é uma Peça, Cidade de Deus, O Auto da Compadecida, O Pagador de Promessas são tantos, mas vem ai a maior produção nacional ou internacional, sei lá, mas sem dúvida será uma história emocionante que contará a história de um cara que tentou explodir o proprio local de trabalho, um cara que “trabalhou” 28 anos Câmara dos Deputados e num aprovou um projeto relevante, um cara que foi Presidente do Brasil e suas maiores obras foram uma ponte de madeira de 18 metros no Amazonas e 700 mil covas rasas espalhadas pela Ilha de Vera Cruz , tudo por conta de uma gripezinha.
O filme conta com o maior patrocínio financeiro secreto da história, doado por um banqueiro que ta envolvido e preso pelo maior crime financeiro do país e que tem um amigão, o Senador da República Flavio Bolsonaro.

Por falar em Flávio Bolsonaro, a semana pra ele foi bastante turbulenta.
Depois de ter dito que nunca havia tido contato com Daniel Vorcaro, surgiram conversas dele com o banqueiro cobrando repasses de milhões para o filme ” roliudianu” que conta a “incrível” história do seu pai( que ta preso) e que tem como ator principal Jim Caviezel, o mesmo que interpretou Jesus no cinema americano e agora interpreta Barrabás no Brasil. O filme ja é recordista de bilheteria sem ao menos ter estreiado, pois ja conta com um investimento que ultrapassa 100 milhões de reais, porém algumas cenas que vazaram parecem mais os episódios do Chapolim, tamanha pobreza de recursos materiais, de efeitos e figurantes.

O longa expôs uma rede de interesses que vão muito além de um set de filmagens, mostra a familia bolsonaro encenando mais um golpe financeiro no Brasil com dinheiro de outro golpe financeiro. Flavio Bolsonaro conseguiu elevar o cinema nacional a potência menos 1, ele conseguiu fazer do filme o seu titanic político.
O Senador Flavio Bolsonaro continua afirmando que não vê problema em buscar recursos privados para a produção de um filme privado, que certamente ganhará uma estrela na “privada da fama”, mas não consegue apontar onde foi parar toda essa dinheirama aplicada nesse Trash de quinta categoria.
Vamos ter que aguardar se essa obra será indicada para o Oscar e em qual categoria concorrerá, ficção científica ou facção bolsonarista. “Ouremos”

Pra finalizar; nem Quentin Tarantino poderia escrever um roteiro tão cheio de nuances, bandidos, roubos e comédia como esse filme Dark Horse, nem Alfred Hitchcock criaria tanto suspense e terror, nem Francis Ford Coppola conseguiria reunir tantos bandidos em um estúdio cinematográfico. Entao sobrou para Mário Frias a missão de transformar um miliciano condenado por Golpe de Estado em um heroi nacional. No cinema pode tudo, macaco falar, ET pedalar, homem de aço voar e até um panda que luta Kung Fu, mas o cinema jamais transformará um ladrão em mocinho num filme financiado por um ladrão e dirigido pelo mutante do Mário.
Fim!

Reflexões* Flávio Show 2026 , ano 06 – Edição 284

Deixe uma resposta