“O genocídio que foi cometido em Gaza é pior do que se contou até agora”, denunciou a relatora da ONU Francesca Albanese

A relatora especial das Nações Unidas (ONU) Francesca Albanese denunciou nesta segunda-feira (8) o silêncio da mídia ocidental sobre os crimes de Israel na Faixa de Gaza.

“O que Israel não quer que os jornalistas internacionais vejam? O genocídio que foi cometido em Gaza é muito mais horrível do que se contou até agora”, escreveu Francesca Albanese, na rede social X.

“Humanidade, acorde!”, acrescentou Albanese e argumentou que “o fato de que a mídia ocidental não fale mais sobre o genocídio de Israel em Gaza e a opressão dos palestinos em qualquer lugar sob o governo israelense, não significa que o genocídio e a opressão tenham cessado”.

Albanese compartilhou em sua mensagem uma declaração da Associação de Imprensa Estrangeira denunciando a proibição de acesso a Gaza para jornalistas internacionais e perguntando o que Israel não quer que eles vejam em território palestino.

O Ministério da Saúde palestino informou que pelo menos 38.000 palestinos morreram desde o início da guerra genocida de Israel em Gaza, em 7 de outubro de 2023.

A mídia ocidental tem sido responsabilizada por possuir um viés pró-Israel durante décadas, durante os mortais ataques de Israel em Gaza.

Fonte: Brasil 247

Deixe uma resposta