Flávio Show – Funcionário do Correios
Maceió, 25 de Junho de 2023
Um novo Ministro tomará posse no STF. Cristiano Zanin foi sabatinado no Senado e teve seu nome aprovado facilmente.
Seu Sergio, o Moro reencontrou Zanin do outro lado do balcão e assim como fez na Lava Jato, começou todo seu processo inquisitorial no Senado, baseado numa reportagem da internet e quis saber se Zanin foi padrinho do casamento do Lula, assim começou suas perguntas “tecnicas”. Seu Sergio que tanto sonhava em ir para o STF, terá sua oportunidade, mas agora, como réu. Tá afundando!
Outro réu é o Jair, que teve seu julgamento iniciado no TSE no dia 22, coincidência numérica. Sua inelegibilidade já são favas contadas. Jair abusou do poder político ao reunir embaixadores em Brasília e atacar o processo eleitoral brasileiro. Tá na hora do Jair afundar!
Por falar em réu, digo, ex réu, inocentado pelo STF que Zanin comporá, Lula em viagem pela Europa mostra mais uma vez que é o maior líder político do planeta. Em um encontro na França com diversos líderes mundias e olhando no olho do Presidente francês Macron, Luiz Inácio enterra de vez o complexo de vira lata que pairava na Europa nos últimos 4 anos. Lula prometeu desmatamento zero até 2030, mas deixou claro que a meta é acabar com a fome e a desigualdade no mundo, por esse motivo cobrou que os países ricos devem pagar o que prometeram à décadas, uma bagatela de 100 bilhões de dólares para ajudar na preservação do meio ambiente, agora vai!Lula navegando tranquilo em águas europeias.
Só a título de comparação, o Jair propôs para melhoria do clima, fazermos o número 2 dia sim, dia não. Número 2 pra quem não sabe é o plural de fé.
Inevitável não falar do submersível do Titanic. Um oceano de comentários e informações sobre o ocorrido, comparações com outros acidentes marítimos vieram logo à tona e flutuaram sem fim nas marés de nossas mentes. A maior comparação foi o naufrágio de um barco com centenas de refugiados rumo à Europa, onde dezenas morreram e centenas estão desaparecidos, provavelmente mortas e que a grande mídia não deu tanto holofote.
Não vou entrar nesse mérito de qual notícia deveria estampar as capas e os noticiários, mas pude perceber que a maior revolta dos comentários nas redes tinham como base, que o submersível teve maior destaque por ser ocupado por bilionários. Pode até fazer sentido, mas não é razoável mensurar uma vida pelo seu quilate. Por mais bizarro que parecia ser o passeio dentro de um equipamento, que já havia realizado outras excursôes, não se pode admitir piadas, nem no frescor dos acontecimentos, nem nas póstumas publicações. O que se viu foi um tsunami de achincalhos, piadas, desdém com a vida de 5 pessoas, dentre eles, um jovem de 19 anos.
A mídia tradicional faz o papel dela, buscar audiência, nós fazemos o nosso, de buscar likes, só não podemos precificar as pessoas em detrimento de alguns “joinhas”
Tudo que usei pra escrever essa reflexão foi baseada em noticias da internet, se não for verdade peço escusas!
Assinado: Seu Sergio.
Reflexões Flávio Show 2023 , ano 03 – Edição 131