O Partido dos Trabalhadores de Alagoas realizou no dia 28/05, o Encontro Estadual de Tática Eleitoral, com a presença de 101 delegados da capital e do interior.
Na pauta, a definição de apoio ao candidato Paulo Dantas (MDB) ao governo do Estado e a Renan Filho (MDB) ao senado e a homologação da chapa proporcional.
Como é de praxe no PT, muita discussão entre as forças políticas e também desacordos. O consenso ficou por conta do total engajamento da militância na campanha de Lula e de Paulão, único pré candidato a deputado federal do partido.
No mais, não houve acordo com o texto base e o apoio a Paulo Dantas (MDB) ao governo e Renan Filho (MDB) ao senado, que passou por maioria. A proposta de candidaturas majoritárias próprias teve 13 votos contrários, abstenções e até declaração de voto.
Ao final, uma chapa com os nomes dos pré candidatos à Assembleia Legislativa foi apresentada e homologada. Nesse time, tem a volta ao PT do deputado Ronaldo Medeiros, que vai disputar a reeleição e de Judson Cabral. Tem novato, como Basile Christopoulos e dos sindicalistas professor Luizinho e Élida Miranda, entre outros.