É dada como certa a expulsão do vereador delegado Fábio Costa do PSB. Fábio Costa, tido como truculento, ameaçou a vereadora Teca Nelma (PSDB), no episódio em que a vereadora se opôs ao título de cidadão honorário de Maceió para o presidente genocida Jair Bolsonaro.
Na cúpula nacional, o episódio aparece como uma mancha que o partido que logo se livrar. Não é toa que sete movimentos do partido encaminharam um ofício pedindo sua expulsão e as principais lideranças nacionais condenaram a atitude do delegado e vereador.
O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira manifestou solidariedade à vereadora Teca Nelma quando o fato ocorreu, no mês de junho. E disse que “quem oferece qualquer tipo de homenagem a Bolsonaro, não representa minimamente o PSB, e tampouco deve continuar a integrar o quadro de filiados”. Outra liderança nacional que também se posicionou foi Marcelo Freixo, que afirmou que “o vereador do PSB que promoveu esse ataque, em defesa do Bolsonaro, tá no lugar errado. Ele está no partido errado”.
Setores próximos ao prefeito JHC, dão como certo, que Fábio Costa deve se desfiliar do PSB para evitar a expulsão e a perda do mandato.