Ocorreu na manhã de hoje, 10/04, uma grande manifestação de professores, técnicos e alunos da Universidade Estadual de Alagoas. O protesto ocorreu na porta do Palácio do Governador e reuniu centenas de participantes oriundos dos campi de Arapiraca, Santana do Ipanema, Palmeira dos Índios, São Miguel, União dos Palmares e Maceió.
Os manifestantes com faixas e cartazes cobravam a realização de concurso público para professores e técnicos, restaurante universitário, assistência estudantil entre outra reivindicações.
Durante o ato, representantes de diversas entidades sindicais, como o Sinteal, Saseal, Sindicato dos Servidores do Detran e da CUT, expressaram solidariedade com a luta da comunidade universitária e cobraram do governador Paulo Dantas, o atendimendto das reivindicações.
Para o professor Luizinho, presidente do Sinduneal, “o ato demonstrou a unidade dos docentes, técnicos e estudantes em defesa da Uneal. Esperamos que na reunião de segunda (15/04), o governo apresente uma prposta concreta para a realização do concurso público.”
Segundo os manifestantes, a Uneal vive uma das suas maiores crises da história. Sem professores e técnicos suficientes, tem cursos funcionados com apenas dois professores, como o de pedagogia em União dos Palmares e o de Química em Arapiraca.