A vice-presidente do Sinteal, Consuelo Correia, em contato (telefônico) ocorrido na manhã desta quarta-feira (20) com o governador do estado, Paulo Dantas, cobrou uma explicação quanto ao pagamento do salário do mês de janeiro/2024 dos/as profissionais contratados/as da Educação (magistério e demais funcionários/as).
A cobrança feita pelo Sinteal ao governador foi motivada por notícias veiculadas na imprensa, informando que, a partir de janeiro do novo ano, os salários “estariam suspensos”.
O governador Paulo Dantas imediatamente ligou para a secretária de Estado da Educação, Roseane Vasconcelos, que confirmou que o pagamento dos salários do mês de janeiro/2024 está garantido para todos os profissionais contratados da rede pública estadual de educação.
No início da tarde, em sua página no Instagram, o governador garantiu que “no próximo mês de janeiro vocês receberão integralmente o pagamento do mês”
O Sinteal, inclusive, protocolou, nesta terça-feira (19), ofícios para o governador, para SEDUC e também para a Superintendência Regional do Trabalho de Alagoas, objetivando defender o direito dos/as contratados/as “que poderiam ficar no mês das férias sem o sustento financeiro de suas famílias”, disse Consuelo.
Vitória
“Nossa preocupação era que fosse se repetir o que aconteceu no ano passado. Mas, enfim, cobramos e tudo foi resolvido. Mas vamos acompanhar o desfecho com a atenção que o caso merece”, arrematou a vice-presidenta do Sinteal.
Fonte: Sinteal