Com apoios de militantes históricos, dirigentes sindicais e do PT de diversas cidades, Professor Luizinho demonstrou força no lançamento de sua candidatura de deputado estadual, no dia 20/08, e desponta como um forte nome do Partido dos Trabalhadores na disputa de uma vaga na Assembleia Legislativa.

O Ato Político de lançamento da candidatura do professor Luizinho, ocorreu na sede do PT, em Maceió, e reuniu mais de 70 militantes e lideranças petistas que colocaram a candidatura não só como aglutinadora da esquerda, como também viável eleitoralmente.

Segundo Roberto Martins, liderança do PT de Girau do Ponciano e diretor do Sindicato dos Servidores do Detran, “professor Luizinho representa a história das lutas em Alagoas e se confunde com a história do PT em nosso estado. E mais, sua candidatura é que melhor representa a base do partido”.

Para Zé Carlos, ex-presidente do Sindpol, que participou do movimento de 17 de julho que derrubou o governador Suruagy e agora participa do grupo policiais antifascista, “o Professor Luizinho tem uma História dedicada a luta social e em Alagoas, nenhum candidato tem o seu perfil e o compromisso com os trabalhadores como ele tem”.

Para o professor da Universidade Estadual de Alagoas e diretor do Sinduneal, Kléber Bezerra, foi uma “honra militar com Professor Luizinho na criação do Sintep para defender os trabalhadores do ensino privado e agora é um privilégio participar junto com ele na luta em defesa dos professores, técnicos e alunos da nossa universidade estadual, a Uneal”.

Para Clara Lopes, coordenadora da Juventude Revolução do PT, o “Professor Luizinho tem compromisso com a juventude, com o passe livre estudantil, com a escola e a universidade pública, por isso, defendemos seu nome”.

Também participaram da mesa do Ato e fizeram saudações expressando apoio a candidatura a deputado estadual do professor Luizinho, o dirigente da CUT e do Sindicato dos Urbanitários, Luciano Santos, o professor da Ufal e coordenador do movimento Renova Andes, Flávio Melo, a professora e economista Luciana Caetano, o presidente do Sindprev Chico Malta, o presidente do PT de Santa Luzia do Norte Rui Fernando, o diretor do Sindagro Péricles, o diretor do Sinteal Emmanuel Miranda, e o professor Marcos, coordenador do núcleo do PT do Jacintinho.

Em sua intervenção, o Professor Luizinho saudou os presentes e assumiu os compromissos de luta em defesa dos direitos e conquistas dos trabalhadores, contra o golpe e respeito ao voto popular, por uma constituinte com Lula para revogar a reforma trabalhista e atender as reivindicações populares e transformar o mandato popular na voz dos professores, dos servidores públicos, dos trabalhadores, da juventude e da maioria do povo alagoano que precisa ter vez e voz no parlamento.

Deixe uma resposta