O prefeito JHC (PSB) realizou nessa manhã, 13/09, uma cerimônia na sede da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) para anunciar a concessão do Passe Livre para mais de 50 mil estudantes de Maceió.
Segundo o prefeito, cada aluno cadastrado no cartão Bem Legal poderá ativar o benefício e ter acesso a 44 embarques mensais gratuitos. Serão atendidos os estudantes dos níveis fundamental, médio, técnico e superior de instituições de ensino da capital.
Mas, conforme apurou nossa Redação, a coisa não é bem assim, pois até agora o prefeito não enviou nenhum projeto de lei concedendo o passe livre estudantil para a Câmara Municipal e que não existe nenhuma previsão orçamentária prevendo esse benefício, nem de onde sairá o custo financeiro.
Para a Juventude Revolução, que tem ajudado a organizar a luta dos estudantes pelo passe livre, “o prefeito devia era mandar o projeto para a Câmara Municipal antes de fazer marketing ou mandar sua bancada votar o projeto de lei do Dr. Valmir (PT) que está parado na Comissão de Educação”.