Flávio Show – Funcionário dos Correios
Maceió, 05 de Janeiro de 2025
O resultado das eleições municipais em 2024 foi conhecido de fato no dia 1° de Janeiro de 2025, entre Vereadores e Prefeitos temos para todos o gostos e sabores, basta dar uma voltinha em alguns municípios brasileiros que encontraremos algum ex candidato, agora eleito para o executivo ou legislativo com ou sem proposta alguma. Serão quatro anos de novos e velhos conhecidos da política e ao final veremos se valeu a pena votar em algum deles.
Alguns já começaram do mesmo jeito que terminaram seu primeiro mandato. É o caso do Prefeito reeleito de Porto Alegre que conseguiu desbancar sua adversária na cidade que esteve embaixo d’gua por causa de sua gestão incompetente e celebrou sua posse para o segundo mandato com a cidade inundada. O eleitor de Porto Alegre ainda teve que ouvir absurdos do Prefeito Sebastiao Melo que defensores da Ditadura não devem ser processados, porque isso representaria liberdade de expressão. Oi? O que passa na cabecinha do Tião Melo?
Porto Alegre foi inundada pelas águas do Guaíba e pela ignorância política de parte dos seus eleitores, haja bombas para escoar toda ignorância que deixou Porto Alegre submersa nas profundezas do fascismo.
Ja em Fortaleza, Evandro Leitão do PT toma posse e sabiamente usa sua liberdade de expressão para defender a igualdade entre os fotalezensses dizendo: “Nos sentimos abraçados pela honrosa missão de gerir a nossa amada cidade pelos próximos quatro anos, de transformar Fortaleza em uma só, sem o muro da desigualdade que maltrata tantas famílias”. Quanta diferença do Nordeste para o Sul, Evandro Leitão se apresenta com uma fortaleza, uma barreira intransponível do discurso de ódio e do divisionismo entre seus conterrâneos. Viva o Leitão!
A liberdade de expressão não pode dar liberdade para o cometimento de crimes, mas o que dizer da ex Vereadora Janaina Lima do PP que ao deixar seu gabinete na Câmara Municipal da capital paulista teve a grande ideia de arrancar uma pia e o vaso sanitário do “recinto”. Janaina usou da sua liberdade de expressão pra tentar justificar a retirada dos utensílios do gabinete, parlou, deu piruetas, cambalhotas, um duplo twist carpado, mas nada convenceu e ao final a ex Vereadora resolveu doa-los para a Câmara Municipal. O vaso foi testemunha viva dos trabalhos executados no gabinete por 8 anos, ele conhece como ninguem as obras deixadas pela parlamentar, ou seja, só viu…
Feliz Ano Novo!
Reflexões* Flávio Show 2025 , ano 05 – Edição 212