Flávio Show – Funcionário dos Correios

Maceió, 10 de Agosto/ 2025

Faleceu essa semana Arlindo Cruz, um cantor e compositor de mão cheia. Arlindo emplacou centenas de sucessos, entre eles ta a música ” O show tem que continuar” e ” Camarão que dorme a onda leva”. O cantor morre aos 66 anos numa semana em que alguns Deputados e Senadores usaram a Mesa do Paralamento e deram um “show” com um enredo que ficará registrado nos anais da Casa como um dos mais vergonhosos capítulos da história do Congresso Nacional.

Deputados e Senadores do PL, do NOVO e outros partidos, os mesmos que queriam “trabalhar” no recesso parlamentar, tiveram a grande e genial ideia de obstruir, leia- se ocupar, os trabalhos da Casa após o fim do recesso, ou seja, quando não é pra “trabalhar”, querem “trabalhar”, mas quando é pra “trabalhar”, não querem e não deixam os outros trabalharem. Creio que acabei de criar uma samba com uma nota só!
Todos subiram no “palco” do Congresso carregando um esparadrapo na boca, como se tivessem algo de importante para ser dito. Toda essa palhaçada tinha como objetivo pressionar o Hugo Mota e Alcolumbre à colocarem na pauta do dia a anistia dos golpistas, nesse meio o Inelegível se encontra; e o impeachment do Xandão. O motim durou apenas 2 dias, mas teve de tudo, desde brigas na 5° série, dancinhas para o Tik Tok e um bebê da Deputada Julia Zanatta que foi usado como um escudo, so faltou vestir a crianca de Capitão América para homenager o Tio San.Só não teve uma greve de fome ao estilo Hélio Negão, com kits do Mac Feliz escondidos nos paletós com a foto do Donald Trump estampada na embalagem, substituindo outro palhaço, o Ronald McDonald, que é muito mais divertido! Mas camarão que dorme a onda leva e quase levou Hugo Mota, Presidente da Câmara, por muito pouco ele não foi engolido pela maré golpista e agora nada contra a correnteza para mitigar os estragos.

O show tem que continuar e continuou. Com a retomada dos trabalhos o projeto de isenção de Imposto de Renda para quem ganha até 2 salários mínimos foi votado e vai para a sanção do Presidente Lula. Por falar nele, Luiz Inácio tem se mostrado firme em sua posição em relação ao tarifaço do Ronald McDonald, digo, do Donald Trump, acabei confundindo os artistas. Lula já deixou claro que não será um país subalterno, colonizado outra vez e que não conversará com o Presidente dos EUA, pois ele não quer conversar. A maior prova que Lula tava certo em não desembarcar na gringa, foi ver a Presidenta da Suíça viajar até a Casa Branca, bater na porta e sequer o mordomo atendê-la. Lula não quer ser o Zalensk tupiniquim, não quer dar a chance de se expor no terreno do inimigo sem que haja segurança política para tal.
Lula não é sambista como o Arlindo, mas no palco da política ele nunca dorme, pula a onda e nunca anda de lado!

Reflexões* Flávio Show 2025 , ano 05 – Edição 243

Deixe uma resposta