Flávio Show – Funcionário dos Correios
Maceió, 28 de Abril de 2024
Inegável que a vida dos brasileiros tem melhorado, principalmente aqueles de baixa renda. Os projetos e a expansão do Bolsa Família feita pelo Governo Lula tem contribuído para que essas famílias comam mais e melhor.
Dados mostram que os índices de pobreza diminuiram no ano de 2023, demonstrando que ações voltadas para a população mais carente tem reflexos, quase instantâneos, na vida dos brasileirinhos.
Porém nem sempre foi assim e milhões de famílias tiveram como base alimentícia subprodutos, embutidos e industrializados, deixando, por livre e espontânea necessidade da falta de recursos, acarretando diversas doenças, desde a desnutrição até a diabetes.
Essa semana na doce terra chamada Brasil, o Presidente Lula inaugurou uma fábrica de insulina no estado Minas Gerais. Arrisco em dizer que esse, talvez, tenha sido o maior ato voltado para a saúde dos brasileiros.
Lula se emocionou ao lembrar da bisneta que sofre com a diabetes e precisa de insulina diariamente. Uma obra doce, sem doce para para os “açucarados” brasileirinhos.
A vida da população de São Paulo não tá doce não, principalmente se for preto e pobre. Essa semana a polícia do Tarcísio protagonizou, mais uma vez, uma cena digna de causar náuseas até no pâncreas. A PM Paulista abordou o músico Cesar de Carvalho que teria sido acusado pelo ex marido da proprietária de não ter efetuado o pagamento do aluguel do imovel. Quando os policias chegaram, imobilizaram o morador e aplicaram boas doses de spray de pimenta no seu rosto e levaram o inocente músico para a delegacia, algemado dentro do camburão.
A Polícia do Tarcísio virou uma espécie de Senhor Barriga do seriado Chaves, sai de casa pra cobrar o aluguel dos inquilinos, mesmo que já tenha sido pago, mas esse “Senhor Barriga ” é preconceituoso, anda armado e a única coisa que carrega na maleta é puro ódio.
Já pensou se Cesar estivesse devendo 14 meses de aluguel? Teríamos hoje estampado na primeira página dos jornais um Seu Madruga sem teto e sem vida, se é que você me entende!
O Brasil sofre com uma doença, que pra muitos, é incurável, não falo da diabetes, mas da intolerância e do preconceito. Nessa mesma semana um casal de “cristãos” de bem e de familia de Perdeneiras em São Paulo negou atender um pedido para confeccionar convites de casamento de um casal homoafetivo, tudo baseado nas regras comercias dum “evangelistão” separatista incrustado em nossa sociedade e na cabeça deles. O casal responderá na justiça pelo crime de homofobia. Fico imaginando se no Brasil o comércio começasse a negar atendimento a quem não segue a mesma religião ou a mesma orientação sexual do dono do estabelecimento, falência certa !
O Jesus que acolhia as protistutas, os enfermos, os assassinos morreu, mas não ressuscitou, pelo menos pra eles!
Reflexões* Flávio Show 2024 , ano 04 – Edição 177