Flávio Show – Funcionário dos Correios

Maceió, 08 de Junho/ 2025

A Carla Zambelli fugiu do país, depois de ser condenada a 10 anos de cadeia. Ela estava com o seu passaporte em mãos e notícias deram que ela viajou de carro até a Argentina e voou para os EUA tranquilamente. Passado 72 horas o STF mandou prende-la e seu nome foi colocado na lista da Interpol, mas num era mais fácil prendê-la enquanto ela corria pelas ruas de São Paulo com uma arma na mão perseguindo um homem negro? Parece piada, mas não é!
O Brasil tava mais preocupado com a quantidade de chicletes que Carlo Anceloti, o novo técnico da seleção brasileira, consumiria em 90 minutos no jogo das Eliminatórias, do que salvar o mundo de uma criminosa. Parece piada, mas não é!

O absurdo talvez tenha sido a história de um homem em Belo Horizonte que ficou zangado, pra não usar a palavra puto, com um casal na fila de um trailer de lanches. O homem agrediu com um tapa o filho de um casal, alegando que o bebê que eles carregavam era um boneco, o tal do bebê reborn e que o casal estava usando a criança para furar a fila no estabelecimento. O homem foi preso e solto dias depois. Parece piada, mas não é!

De Minas vem outro caso interessante, não, não é o Zema falando que a Ditatura não existiu, foi sobre o primo do Deputado Nikolas Ferreira que foi preso com 30 quilos de maconha no porta malas de um carro, foi preso e solto em seguida. Isso sempre acontece no Brasil Varonil, né? Mas no município em que o pai do primo do Deputado foi candidato a Prefeito nas últimas eleições, a cidade recebeu mais 1, 5 milhao em emendas do próprio Nikolas, tudo antes do pleito e mesmo assim o Tio dele, pai do traficante perdeu. Resumo da ópera: O Tio perdeu a eleição, o primo perdeu a maconha e o Deputado perdeu a vergonha. Parece piada ,mas não é!

Já para as bandas da Europa, Lula viajou para a França e recebeu a maior honraria da Academia Francesa) calma, o Merval não é o presidente dessa academia. Lula e Dom Pedro II são os únicos brasileiros que receberam essa medalha. A França, o berço da revolução se “curvou” diante de um revolucionário contra a fome e a desigualdade e se vestiu de verde e amarelo, j junto das homenagens e honrarias, Lula empacotou na bagagem mais de 100 bilhões de reais em acordos entre os dois países. Os empresários franceses sorriram, os políticos e empresários brasileiros deram boas gargalhadas e mais uma vez o “nanico de 9 dedos” mostrou o quanto é gigante lá fora! Parece piada,mas não é.

Algumas coisas que você acabou de ler parecia uma piada e nao era, talvez você até tenha sorrido, mas pensou direitinho e viu que nao tinha nada de engraçado, mas por que a Reflexão ta dizendo isso? Existe no Brasil um “piadista”, Léo Lins que foi condenado a 8 anos de cadeia e uma multa que passa do milhão e muitos estão indo às redes para defendê-lo, usando a mesma tática que o bolsonarismo sempre usa; minimizar o absurdo para que uma sociedade doente possa abraçar. Quem não se lembra “das velhinhas com a bíblia na mão”, da golpista ” que usou apenas um batom”, e no 08 de Janeiro que onde “eram só barderneiros lutando por liberdade”, assim vão conduzindo os incautos a falsa ilusão e que crimes não passam de piadas.
Leo Lins vai ser preso por cometer crimes, a piada é só uma cortina de fumaça usada por ele para tal!

Reflexões* Flávio Show 2025 , ano 05 – Edição 234

Deixe uma resposta