As informações são do Blog do Kléverson Levy:

ão pegou nada bem a nomeação da filha do governador Paulo Dantas (MDB) como secretária de Estado em Alagoas. A história que ganha notoriedade, até na imprensa nacional, mostra que o chefe do Executivo estadual não está nem aí para críticas sobre nepotismo (se é que há nepotismo, né?).

A médica-filha Paula Dantas foi nomeada como secretária de Estado Extraordinária da Primeira Infância e pegou de surpresa até os aliados que aguardam entrar no novo Governo de Alagoas.

Desde que assumiu o Governo de Alagoas, Dantas tem dado prioridade em colocar alguns cargos de sua confiança, de laços bem familiares, e que vem chamando atenção dos que o apoiaram em troca de espaços no Estado.

Ou seja: a filha não é o primeiro nome indicado pelo governador. Vale lembrar que Paulo Dantas já havia nomeado o genro e médico, Antônio Luciano Lucena Filho, para o cargo de diretor-geral do Hospital da Mulher Dr.ª Nise da Silveira (HM), em Maceió.

Na sequência, a Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri) com a indicação da deputada estadual eleita, Carla Dantas (MDB), a prima. 

Portanto, é o verdadeiro Laços de Família oriundos da cidade de Batalha que ocupa os cargos de primeiro escalão na gestão Dantas/Lessa.

Chegamos em 2023 e os costumes políticos continuam os mesmos. Por fim, resta saber se tais nomeações seguem ou não o que preconiza a Súmula Vinculante 13 do Supremo Tribunal Federal (STF).

Afinal, já há uma decisão do próprio STF que segue o entendimento de que a Súmula Vinculante 13 do STF, que veda o nepotismo, não se aplica aos casos de nomeação para cargos de natureza política.

Será? 

2023 chegou…. E continuamos a dizer: viva a política dos políticos em Alagoas!

Deixe uma resposta