Dezenas de milhares de alagoanos percorreram as ruas do centro de Maceió, hoje 13/10, numa caminhada com Lula que terminou em comício na praça Deodoro.

Logo cedo, delegações de diversos movimentos e cidades se concentraram na praça dos Martírios. O trânsito pelas ruas do centro da capital alagoana precisou ser interrompido em algumas ruas para permitir a aglomeração e a caminhada da multidão.

No palanque com o governador afastado Paulo Dantas, o senador Renan Calheiros, o deputado reeleito Paulão e do senador eleito Renan Filho e outras autoridades locais, o ex-presidente Lula discursou para os milhares de apoiadores.

Em seu discurso Lula prometeu “retomar quase 14 mil obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) paradas depois do golpe contra Dilma, crédito para a agricultura familiar. Não privatizar a Petrobrás, os Correios, o Banco do Brasil, nem a Caixa Econômica, nem o Banco do Nordeste e o Estado voltar a ser indutor da economia”.

Lula também defendeu “que o salário mínimo aumente todo ano acima da inflação, que a mulher brasileira vai ganhar igual ao homem”.

Deixe uma resposta