“6 MILHÕES NA MANSÃO DO FILHO DO PRESIDENTE ENQUANTO O POVO PASSA FOME NO BRASIL! TEM RACHADINHA FINANCIANDO A FOME DO NOSSO POVO! BASTA O POVO NÃO VAI VIVER DE OSSOS E MIGALHAS!” publicou o movimento em sua página no Instagram.

 Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) fazem um protesto em frente à mansão de R$ 6 milhões comprada pelo senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ). O objetivo é chamar atenção para o problema da fome no Brasil. “Enquanto o povo está na fila do osso, a família Bolsonaro esbanja luxo com dinheiro duvidoso”, destacou o líder do MTST, Guilherme Boulos.

De acordo com o mais recente relatório da Organização da ONU para Agricultura e Alimentação (FAO, em inglês), a estimativa é que 23,5% da população brasileira tenha vivenciado insegurança alimentar moderada ou severa entre 2018 e 2020, um aumento de 5,2% em comparação com o último período analisado, entre 2014 e 2016, informou reportagem do jornal Folha de S.Paulo

Em número absolutos, 49,6 milhões de pessoas, inclusive crianças, deixaram de comer por falta de dinheiro ou tiveram uma redução na qualidade e na quantidade de alimentos ingeridos.

Fonte: MTST e Brasil 247

Deixe uma resposta