Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) realizaram uma manifestação na tarde desta quinta-feira (8) para reivindicar mais políticas habitacionais do governo de São Paulo. Segundo os organizadores do ato, dadas as consequências econômicas da pandemia, o desemprego, que já caminhava para atingir altos níveis, o problema das moradias se acentuou.
Os manifestantes caminharam pelas vias da Zona Sul da capital paulista rumo ao Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, no Morumbi.
O objetivo do protesto, de acordo com os organizadores, é cobrar mais recursos do estado para habitação de interesse social e celeridade nos projetos já prometidos pelo governo do estado.
Apesar dos impasses provocados pelo policiamento montou um bloqueio e não deixou os manifestantes continuarem a passeata, no fim da tarde, o governo concordou em receber quatro representantes do movimento.
“Dadas as consequências econômicas da pandemia, o desemprego, que já caminhava para atingir altos níveis, bateu recorde. Portanto, uma manifestação como a de hoje é indispensável para que o governo do estado sinta a pressão do povo que sofre com a falta de moradia. Também está nas mãos de Doria o projeto de lei do Despejo Zero, que proíbe a execução de despejos enquanto durar a pandemia. É fundamental o governador sancione o quanto antes o projeto já aprovado pela Alesp há quase um mês”, afirmou o movimento, em comunicado.
Fonte: Redação com G1 e Revista Forum