Marcone é mais uma vítima da Covid-19 e faleceu na manhã de hoje (03)
Em Alagoas, o MST se despede de José Marcone, assentado no Agreste do estado e militante do Setor de Produção, Cooperação e Meio Ambiente do Movimento. Marcone é mais uma vítima da Covid-19 e faleceu na manhã de hoje (03).
“É com profunda tristeza que recebemos na manhã de hoje (03) a notícia do falecimento de José Marcone, mais uma vítima da Covid-19 em Alagoas. Marcone lutava contra o vírus há semanas e não resistiu às consequências da doença, nos deixando fisicamente neste sábado”, destaca trecho da nota de despedida e solidariedade do MST Alagoas.
Confira na íntegra:
Nota de despedida e solidariedade
É com profunda tristeza que recebemos na manhã de hoje (03) a notícia do falecimento de José Marcone, mais uma vítima da Covid-19 em Alagoas. Marcone lutava contra o vírus há semanas e não resistiu às consequências da doença, nos deixando fisicamente neste sábado.
Assentado da Reforma Agrária no Agreste de Alagoas, Marcone atuava no Setor de Produção, Cooperação e Meio Ambiente do MST, onde construiu sua militância na tarefa do fortalecimento da cooperação e da produção de alimentos saudáveis na região onde era assentado.
Sempre com sorriso no rosto e com muita alegria, Marcone será sempre lembrado pela sua disposição, paciência e compromisso com a luta pela Reforma Agrária Popular.
Estendemos ainda toda a nossa solidariedade aos familiares de Marcone e de toda a militância Sem Terra de Alagoas que sofre com essa partida precoce.
Nos solidarizamos ainda com as milhares de famílias que, em Alagoas e no Brasil, choram com a morte de seus familiares em virtude da Pandemia da Covid-19, além de repudiar a irresponsabilidade que o Governo Brasileiro vem tratando a situação em nosso país.
Para que mais vidas sejam preservadas e que outras famílias não passem pela dor da despedida, faz-se urgente e necessária uma verdadeira política de enfrentamento à Pandemia no Brasil, garantindo vacina para toda a população e preservando os direitos dos brasileiros e brasileiras.
Que o sorriso de Marcone permaneça em nós!
Alagoas, 03 de abril de 2021
Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra – MST
Lutar, construir Reforma Agrária Popular!