Falta de água na região motivou protesto contra a BRK
Moradores que ainda vivem no bairro de Bebedouro, um dos atingidos pelo afundamento do solo causado pela mineração de sal-gema da Braskem, realizaram na manhã desta segunda-feira (06), um protesto contra a falta de água na localidade.
O ato foi na Ladeira Benedito Silva, próximo a Rua Marquês de Abrantes. Os moradores usaram galhos de árvores, pneus velhos e entulhos e atearam fogo no material. A interdição deixou o trânsito lento na região.
Motoristas tiveram que seguir por vias alternativas para fugir do congestionamento. De acordo com os manifestantes, eles estão sem água há pelo menos 10 dias, e isso trouxe transtornos para seu dia a dia. Eles querem uma resposta imediata da BRK.
Em nota oficial, a BRK disse que o transtorno está sendo causado por um vazamento, mas que técnicos já trabalham para solucionar o problema.
‘’A BRK informa que equipes de diagnóstico identificaram um vazamento não visível nas redes de água da região, que possuem uma estrutura muito antiga, e que estava sendo direcionada para as redes de águas pluviais, dificultando a identificação do problema.
Equipes já trabalham desde a madrugada de ontem para solucionar o vazamento, com previsão de término ainda nesta segunda (06). Com a finalização dos trabalhos, o abastecimento será retomado de forma gradativa’’.
Fonte: Tribuna Hoje