Em nova mobilização na Universidade Estadual de Alagoas, os estudantes cobraram da reitoria, a construção do restaurante universitário e a realização do concurso público para técnicos administrativos e professores.
A mobilização vem sendo construída pelo Fórum das Entidades, que reúne o Sindicatos dos Docentes, o Sindicato dos Técnicos e as entidades estudantis.
A reunião foi realizada no dia 13/09 e contou com a presença dos representantes do Sinduneal, Sintuneal, das entidades estudantis, do vice-reitor Anderson Barros e da diretora do Campus I, Cristina Bezerra.
Karol, estudante do curso de Direito, cobrou agilidade da reitoria, “porque muitos alunos da Uneal estão estudando sem alimentar e que a construção do restaurante é uma demanda urgente.”
Para o presidente do Sinduneal, professor Luizinho, “a luta pelo RU e por concurso unificou a comunidade acadêmica e que vai ser necessário mobilização nas ruas para conquistarmos nossas reivindicações.”
O vice-reitor Anderson Barros se comprometeu a apresentar o projeto arquitetônico do RU até o dia 27, e os sindicatos e os estudantes organizarão uma série de atividades e mobilizações pelas pautas apresentadas a partir de outubro.