Médicos que atendem no Hospital da Cidade utilizaram as redes sociais para denunciar falta de pagamento por parte da prefeitura de Maceió e divulgaram que alguns serviços de saúde da unidade estão suspensos há uma semana. Em nota, a gestão do hospital afirmou que todo o atendimento do hospital seguem funcionando.
Segundo os médicos da ecocardiografia e ergometria do hospital, a prefeitura deixou de fazer repasses financeiros aos serviços prestados a alguns médicos da unidade desde julho deste ano.
Ainda no comunicado divulgado nas redes, os médicos afirmaram que os serviços de ecocardiograma e o teste ergométrico estão suspensos desde o dia 06 deste mês.
“As atividades permanecerão paralisadas até que a situação seja devidamente regularizada. Contamos com a compreensão de todos e permanecemos à disposição para esclarecimentos”, diz a nota.
Procurada pelo TNH1, a assessoria do Maceió Saúde, responsável pela gestão do hospital, negou a suspensão dos serviços e disse que todos estão funcionando e que não existem interrupções no atendimento.
“O Maceió Saúde, instituição responsável pela gestão do Hospital da Cidade, o primeiro hospital municipal da história de Maceió, informa que todos os serviços seguem em pleno funcionamento, sem qualquer interrupção no atendimento à população.”
Fonte: TNH1