Candidata pelo partido de Bolsonaro, médica Letícia Costa oferece atendimento gratuito em troca de votos

Pré-candidata a deputada federal pelo PL, a médica Letícia Costa foi flagrada oferecendo tratamento gratuito em troca de votos. Letícia, que é cardiologista e possui consultório particular na cidade, conversava com eleitores no bairro Tomazinho, em São João de Meriti, município localizado na Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro, e oferecia atendimento médico, mas ressalta que é preciso votar nela no pleito de outubro.

Atualmente vereadora por São João de Meriti, ela tentará uma vaga no Congresso Nacional pelo mesmo partido do presidente Jair Bolsonaro. Além disso, a pré-candidata também cobra que aqueles que receberem gratuidade na consulta deverão falar com amigos e vizinhos a fim de angariar votos para sua candidatura. “Se a senhora quiser atendimento comigo, passar por mim, para eu cuidar do seu coração, a senhora tem que falar que vai votar em mim. Senão, não tem como atender. E não é só o seu. A senhora vai falar com uma amiga, uma vizinha”, disse.

Letícia também sugere que pode “arrumar um cardiologista” no posto público da cidade para quem votar nela. A prática é considerada ilegal e é vetada pela Justiça Eleitoral, mas a vereadora negou que tenha pedido votos. Ainda, ela disse que “é melhor” oferecer consulta gratuita em vez de dinheiro. “Isso aí é uma consequência, né? A gente ajuda o próximo. É uma consequência. É melhor do que oferecer R$ 100, R$ 200, como muito fazem por aí. E não é o caso”, afirmou.

Em nota, o PL disse desconhecer a prática da pré-candidata do partido e afirmou discordar da atitude da médica. Também por meio de comunicado, a Prefeitura de São João de Meriti alegou que os pacientes do posto médico da cidade são atendidos por ordem de chegada na unidade de saúde e não por indicações de terceiros.

Fonte: DCM

Deixe uma resposta