A juventude se lançou na luta contra os cortes de mais de 800 bolsas que antes eram oferecidas aos estudantes e a demissão de mais de 300 trabalhadores terceirizados da Universidade Federal de Juiz de Fora. Nem mesmo a chuva foi capaz de espantar os jovens que participaram do ato na tarde do último dia 27 de abril no portão da UFJF. Com palavras de ordem contra o governo e uma faixa em mãos com os dizeres “Não aos cortes na UFJF – Fora Bolsonaro” os estudantes fechavam e liberavam o trânsito enquanto dialogavam com a população.
Em seguida, a mobilização seguiu em direção à reitoria da universidade onde foram feitas falas denunciando o sucateamento sistêmico das universidades públicas brasileiras, processo agravado desde a implementação da famigerada EC 95 do golpista Michel Temer.
Não dá para aceitar os ataques promovidos pelo Governo Bolsonaro e manter a inércia como parecem desejar diversos setores da esquerda brasileira, desde os caciques das centrais sindicais, aos dirigentes partidários e os movimentos sociais e de juventude.
Fica cada vez mais claro que a campanha do “Fique em casa” só serve para que Bolsonaro governe de braçada, sem enfrentar uma oposição verdadeiramente organizada, enquanto se empilham corpos de trabalhadores mortos e ataques aos direitos daqueles que sobrevivem. A hora é de organizarmos uma verdadeira luta por Fora Bolsonaro e todo esse governo genocida!
Durante a atividade foi respeitado o distanciamento social e o uso de máscaras, afinal, ainda vivemos uma pandemia, muito por culpa do governo genocida de Bolsonaro que não testa, não rastreia e nem ao menos vacina a população.
Fonte: Juventude Revolução