22 deputados elegeram Renata Calheiros conselheira do Tribunal de Contas de Alagoas, ampliando o poder da família Calheiros no Estado
A Assembleia Legislativa de Alagoas elegeu ontem à tarde (15) a ex-primeira dama Renata Calheiros como nova conselheira do Tribunal de Contas. Ela obteve 22 votos dos 24 deputados presentes na sessão.
A sabatina contou com seis candidatos, dos nove que se inscreveram para concorrer ao cargo: Fábio José Correia Leal Costa, Basile Georges Campos Christopoulos, Flávio Gilberto Farias dos Santos, Lisângela Maria Rubik da Silva, Renata Pires Pereira Calheiros e Kézia Sayonara Franco Rodrigues Medeiros. Os candidatos José Elias de Souza e Silva, Paulo Henrique Xavier Gonçalves Ribeiro e Nelson Martins Yin Filho não compareceram à arguição.
Veja o resultado da eleição para conselheiro do Tribunal de Contas:
Total de deputados presentes na sessão: 24. Faltaram: Olavo Calheiros, Francisco Tenório e Jó Pereira.
Fábio José Correia Leal Costa: 0 votos
Basile Georges Campos Christopoulos: 0 votos
Flávio Gilberto Farias dos Santos: 0 votos
Lisângela Maria Rubik da Silva: 0 votos
Renata Pires Pereira Calheiros: 22 votos
Kézia Sayonara Franco Rodrigues Medeiros: 2 votos
Renata Calheiros é a nova integrante da corte e assume a vaga deixada pelo conselheiro aposentado Cícero Amélio. Sua eleição era dada como certa e segue a triste tradição de povoar o Tribunal de Contas de Alagoas com caciques ou apadrinhados(as) da política.
Redação com Tribuna do Sertão