Apesar do aviso da BRK que bairros de Maceió devem ficar sem água nesta terça-feira (17), a verdade é a privatização da Casal e a venda do serviço para a BRK piorou e muito o abastecimento de água em Maceió e em cidades vizinhas.

Para uma manutenção no sistema Pratagy, o abastecimento dos bairros da orla marítima, que vai do Poço até Cruz das Almas, além de Jacintinho, Farol, Gruta de Lourdes e Benedito Bentes, ficará suspenso durante a realização dos trabalhos. Ou seja, uma parte de Maceió ficará sem água. O problema é com aviso ou sem aviso, com manutenção ou sem manutenção, parte da população de Maceió sofre com a falta de água.

O mesmo ocorre em Marechal Deodoro, onde água não falta. Ou melhor não faltava. Porque depois que a BRK assumiu a gestão do serviço que ela do SAE, a população não para de reclamar que falta água, mas a conta chega todo mês.

Em Rio Largo, a população tem ficado até 8 dias sem água. Em Pilar, o prefeito Renato Filho usou as redes sociais para criticar os serviços da BRK e anunciou que a empresa vai ser processada por deixar até postos de saúde sem água.

Depois do aumento da tarifa de água e energia e da precariedade da prestação desses serviços, fica cada vez mais difícil para os que defendem a privatização sustentarem seus argumentos.

Deixe uma resposta