Segundo o presidente da República, o decreto da oficialização do novo ministro só será publicado no dia 19, “a pedido dele”, por compromissos particulares
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou no final da manhã desta quinta-feira (11), no Palácio do Planalto, o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal Ricardo Lewandowski como o novo ministro da Justiça e da Segurança Pública. Ele substitui Flávio Dino, que, em sentido inverso, assume no mês que vem uma cadeira na mais alta Corte do país. Lewandowski aceitou o convite ontem, após reunião no Palácio da Alvorada (leia aqui).
“Hoje é um dia muito feliz pra mim”, afirmou Lula. Segundo ele, porque está ao lado do ainda ministro Flávio Dino, que presta “um serviço extraordinário ao país, à justiça brasileira (…) e feliz porque tenho do meu lado esquerdo um companheiro (Lewandowski) que foi um extraordinário ministro da Suprema Corte”.
Lula explicou que só vai fazer o decreto da oficialização de Lewandowski como novo ministro, “a pedido dele, por conta de coisas particulares que ele tem que fazer, no dia 19”. Segundo o presidente, a posse será em um evento no próximo dia 1º de fevereiro. “Até lá, o companheiro Flávio Dino, que só vai tomar posse em 22 de fevereiro (no Supremo), ficará cumprindo a função da forma magistral que ele cumpriu até agora”.
Fonte: Rede Brasil Atual