Professores de Arapiraca que buscam tratar do alinhamento salarial são ignorados pelo prefeito Luciano Barbosa 

Pelo segundo dia consecutivo, os trabalhadores da rede municipal de Educação aguardam um encontro com o prefeito Luciano Barbosa (MDB), no Centro Administrativo. A reunião que estava agendada com o Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas (Sinteal) para a quarta-feira (24), não aconteceu. 

Os trabalhadores passaram todo o dia no corredor em frente o gabinete do prefeito, aguardando serem chamados para a reunião. Eles chegaram a almoçar quentinhas sentados no chão durante a espera. Nesta quinta, pela manhã, eles voltaram a ocupar o corredor.

Para Célio Sampaio, diretor do Sinteal, a Prefeitura de Arapiraca tem uma sobra de cerca de 16 milhões e que pode usar esse montante para fazer uma recomposição salarial para beneficiar a todos.

“A categoria entende que o alinhamento salarial é a melhor opção para a categoria, uma vez que irá beneficiar todos os trabalhadores da Educação, uma vez que o rateio da verba do Fundeb beneficiará apenas os professores e o pessoal do curso técnico do quadro administrativo e ficam de fora o pessoal de apoio e os aposentados da Educação”, explicou Célio Sampaio.

Fonte: Redação com 7 Segundos

Deixe uma resposta