A morte de duas professores e o incontável número de casos de professores com doenças psicológicas obrigando ao afastamento do trabalho levou os sindicatos e centrais sindicais a protocolarem na Organização Internacional do Trabalho um pedido para que o governador Ratinho Junior (PSD) seja investigado por violação de direitos trabalhistas.
A queixa é assinada por três centrais sindicais: Central Única dos Trabalhadores (CUT), Força Sindical e a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB).
Metas abusivas impostas pelo uso de plataformas digitais, precarização dos vínculos de trabalhos com abuso de contratos temporários e assédio moral são alguns dos problemas citados na denúncia.
A iniciativa tem o apoio do nosso mandato que vai registrar também a denúncia na Comissão de Direitos Humanos, Minorias e Igualdade Racial da Câmara dos Deputados, onde o deputado federal Tadeu Veneri (PT) é vice-presidente.