A Frente Nacional de Luta Campo Cidade realizou nos dias 14 e 15, uma Jornada de Luta em Maceió. O objetivo do evento foi fazer o debate sobre a necessidade da reforma urbana e agrária e cobrar das autoridades a pauta de reivindicações do movimento.
Vindo de várias regiões do Estado, centenas de militantes da FNL acamparam na praça Sinimbú para participarem da Jornada de Luta. No dia 14, logo cedo, os participantes receberam a visita de uma delegação de movimentos sociais encabeçada pela CUT Alagoas, onde sua presidenta Rilda Alves reforçou o apoio à pauta da FNL. A tarde, o acampamento foi visitado por uma comissão do PT formada pelo presidente Marcelo Nascimento e o vereador Dr. Valmir, que expressaram solidariedade a luta.
Os participantes também estiveram na frente do Porto de Maceió, em protesto contra as privatizações e depois ocuparam o prédio da Prefeitura e seguida tiveram uma reunião com o presidente do Iteral Jaime Silva.
No dia 15, o movimento fez uma caminhada pelas ruas de Maceió, lutando pelos direitos, parou na frente do Palácio do Governador, em seguida seguiu para a Secretaria da Mulher e Direitos Humanos de Alagoas e depois até o Incra, onde uma reunião foi agendada.
No fim de tarde foi realizada uma Assembleia Geral e o encerramento do acampamento na praça Sinimbu. Para Marrom, liderança da FNL, o “movimento deu o recado, colocou na rua o grito de fora Bolsonaro, vacina, comida, emprego, moradia e terra para o povo brasileiro”.