Nesta terça (05), a FETAG/AL e os STTR’s filiados, em parceria com a CUT/AL e o SindPrev realizaram um Ato Público em Defesa da Previdência Social na cidade de Arapiraca, agreste de Alagoas. Em todos os estados e em Brasília, a Contag está mobilizando e apoiando os atos do “DIA D – DIA EM DEFESA DA PREVIDÊNCIA SOCIAL”.
Concentrados na Praça da antiga prefeitura mais conhecida como Tenda Cultural, agricultores e agricultoras familiares de 40 sindicatos de todos os pólos sindicais, totalizando aproximadamente mil pessoas saíram em caminhada pelas principais ruas do centro de Arapiraca.
Com cartazes e faixas que denunciavam o descaso do governo federal em relação ao serviço prestado pelo INSS, como atraso na aprovação de aposentadoria rural ou demora nas perícias médicas, os trabalhadores do campo e da cidade protestaram contra a política de desmonte do serviço público promovido pelo governo Bolsonaro.
Para Rilda Alves, Secretária de Políticas Sociais da FETAG/AL e presidenta da CUT/AL, é preciso que os movimentos sociais e sindicais precisam estar unidos para vencer os desafios e retrocessos impostos pelo governo de Jair Bolsonaro.
“Hoje nós estamos aqui protestando contra a política de redução de custos e de cortes no orçamento no INSS. O INSS, a previdência e os benefícios sociais adquiridos pela luta social são essenciais para a vida dos agricultores familiares e de todos os trabalhadores e trabalhadoras do campo e da cidade, para que seja cumprido o que está na constituição e os direitos sociais sejam garantidos”, afirmou Rilda Alves.
Givaldo Teles, presidente da FETAG/AL, enfatizou o caráter de mobilização e de luta da federação em defesa dos agricultores familiares e de todos os trabalhadores. “A Fetag está aqui, com seus sindicatos e com os agricultores familiares na luta para garantir o direito a previdência social e a aposentadoria rural, que movimenta a economia, o comercio e toda cadeia produtiva. Os direitos dos trabalhadores não podem ser retirados ou desorganizados por conta de um governo federal que não olha para seu povo. Nós estamos na rua e vamos lutar para defender a Previdência Social”, declarou Givaldo Teles.

Fonte: Ascom Fetag

Deixe uma resposta