No dia 15/03, em diversas cidades, estudantes secundaristas participaram de manifestações no Dia Nacional de Luta Pela Revogação do Ensino Médio, convocado pela União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES) e apoiado por diversas entidades estudantis e sindicais.

Em Brasília, cerca de 500 estudantes de 10 escolas da capital e de cidades-satélites se manifestaram na Esplanada. Militantes da Juventude Revolução do PT, por exemplo, organizaram um piquete em uma escola do Gama, o que fez com que dezenas de estudantes se mobilizasse para o ato.

Em São Paulo, cerca de 2 mil estudantes compareceram no ato na Av. Paulista. O grito que ecoava mais forte na manifestação era “1, 2, 3, 4, 5, mil, revoga o Novo Ensino Médio ou paramos o Brasil.” Também, foram entoadas palavras-de-ordem se dirigindo ao Ministro da Educação, Camilo Santana: “Aê ministro, presta atenção… Os estudantes querem a revogação.”

De várias escolas, os estudantes trouxeram cartazes expressando o seu descontentamento com a destruição do currículo proporcionada pela reforma do Ensino Médio. Professores também se fizeram presentes para expressar seu apoio ao movimento dos secundaristas.

Fonte: O Trabalho

Deixe uma resposta