Centenas de estudantes e professores tomaram as ruas do centro de Arapiraca, hoje a tarde, 15/03, para protestar contra a implantação no novo ensino médio. A manifestação foi organizada por um comitê de luta que é composto por sindicatos como o Sinteal e o Sinduneal, grêmios estudantes e Centros Acadêmicos da Ufal e Uneal.
A concentração começou a partir das 15 horas, na antiga praça da Prefeitura e depois percorreu as ruas do centro, encerrando na praça Manoel André.
Com faixas e cartazes, centenas de estudantes secundaristas e universitários da Uneal e Ufal, se juntaram aos professores do ensino médio e das universidades para exigir a revogação do Novo Ensino Médio. A lei de 2017 imposta pelo governo do golpista Michel Temer estabeleceu um novo currículo que começa agora a ser implementado obrigatoriamente.
Para Jana, da Juventude Revolução “o novo ensino médio prejudica a formação dos estudantes, são menos aulas de História e Sociologia e os itinerários formativos ofertados no lugar é uma enrolação. Queremos educação de qualidade e que nos prepare de verdade para a vida e o Enem”.
As manifestações pela revogação do novo ensino médio também ocorreram em Maceió e centenas de outras cidades em todo o país.