Na manhã do dia 31/03, os alunos arapiraquenses que estudam na UFAL e na UNEAL de Palmeira dos Índios, protestaram contra o descaso do prefeito Luciano Barbosa em resolver a questão do transporte.

O ato foi realizado na porta da Prefeitura Municipal, reivindicando o direito ao transporte gratuito para chegar à universidade. A manifestação foi marcada pela realização de uma aula pública com a participação de professores da Unidade Educacional de Palmeira dos Índios da UFAL, onde os estudantes e professores destacaram a importância da universidade para o interior e cobraram do prefeito o transporte para que os estudantes possam o direito de voltar às salas de aula respeitado.

A direção do Campus da Ufal de Arapiraca, que também participou da atividade, manteve contato com a assessoria do prefeito, que ficou de agendar uma reunião na próxima semana.

Há mais de 15 anos, os estudantes tem o direito garantindo ao transporte de Arapiraca até Palmeira. Porém, no inicio desse ano letivo, os estudantes foram surpreendido com a decisão do prefeito de suspender o transporte. Desde então, os estudantes que estão indignados com a medida, realizaram diversas atividades e protestos cobrando o transporte.

Como não resolve nada no que diz respeito as reivindicações estudantis, o que prejudica a vida de centenas de alunos e também ignora as reivindicações dos professores da rede municipal, Luciano Barbosa vai se tornando cada vez mais persona non grata da educação.

Deixe uma resposta