Os estudantes participaram do ato promovido pelo Sinteal e cobraram de Paulo Dantas o atendimento das reivindicações dos trabalhadores da educação
Durante o ato ocorrido hoje, 04/09, pelas ruas de Arapiraca, os estudantes voltaram a se manifestar a favor da greve da educação. Entre dezenas de estudantes que participaram do ato, destaque para os representantes dos Grêmio Revolução Epial e Grêmio da Escola Manoel André, que deixaram o recado do alunado na manifestação.
Segundo Gilberto Félix, presidente do Grêmio Revolução Epial, “estamos juntos para exigir que o governador Paulo Dantas pague o piso da educação. Os estudantes precisam voltar para sala de aula, não podemos ficar de braços cruzado enquanto vemos a desvalorização escancarada desse governo coronelista”.
Para Maria Clara, coordenadora estadual da Juventude Revolução, “esse ato unificado é uma demonstração de força em defesa da educação pública e de qualidade, pela revogação do novo ensino médio e por mais recursos para educação.”