Israel iniciou ataques massivos no sul e leste do Líbano na segunda-feira
O número de mortos em decorrência dos ataques israelenses a várias áreas do Líbano chegou a 1.540, com 5.400 civis feridos, informou o Centro de Resposta de Emergência do Ministério da Saúde libanês nesta quinta-feira (26), informou a agência Sputnik.
“Desde o início dos ataques israelenses ao Líbano, 1.540 pessoas foram mortas e mais de 5.400 ficaram feridas”, informou o comunicado.
O ministro da Defesa de Israel, Yoav Gallant, anunciou nesta quinta-feira que aprovou uma nova série de operações militares na fronteira norte do país contra o movimento Hezbollah, do Líbano.
“Aprovei o próximo conjunto de operações que será executado pelas Forças de Defesa de Israel (IDF) na arena do norte. Continuamos a eliminar terroristas do Hezbollah, desmantelar a infraestrutura ofensiva e destruir foguetes e mísseis”, declarou Gallant na plataforma X (antigo Twitter).
Segundo o ministro, os objetivos da missão incluem garantir o retorno da população das áreas do norte de Israel às suas casas.
Israel iniciou ataques massivos no sul e leste do Líbano na segunda-feira. O chefe do Estado-Maior das IDF, Herzi Halevi, nomeou a operação ofensiva no Líbano como “Setas do Norte”. Em resposta, o Hezbollah lançou dezenas de foguetes em direção ao norte de Israel. Essa escalada foi precedida por uma série de explosões de pagers e walkie-talkies no Líbano entre os dias 17 e 18 de setembro, que deixaram mais de 40 mortos e cerca de 3.500 feridos. (Com informações da Sputnik).
Fonte: Brasil 247