Ato acontecerá na próxima terça-feira, 29, às 14 horas na porta da Câmara Municipal de Maceió
Após ter negado a vacina, boicotado os protocolos sanitários contra a COVID, incentivado o uso de medicamentos não eficazes contra a doença, promovido o negacionismo, o presidente Jair Bolsonaro contribuiu para as mais de meio milhão de mortes de brasileiros. Mesmo assim, a Câmara de Vereadores de Maceió, não respeitando a memória e o luto dessas famílias que perderam seus entes queridos para essa terrível doença, decidiu conceder o título de cidadão honorário da nossa cidade para o presidente Bolsonaro.
Essa atitude da Câmara Municipal que envergonha todos os maceioenses, provocou reação imediata nas redes sociais, onde personalidades, partidos, sindicatos e movimentos sociais protestaram contra tal decisão.
Em virtude disso, os movimentos sociais, sindicatos e partidos políticos convocam a população de Maceió, a comparecerem na próxima terça feira 29/06, a Câmara Municipal de Maceió, a partir das 14hs para participar de um ato de mobilização pela REVOGAÇÃO DO TÍTULO DE CIDADÃO MACEIOENSE A JAIR BOLSONARO.
O Ato público é convocado pelo PT; PCdoB, UP, PDT, PSOL, CUT, DCE – UFAL, MOVIMENTO DE COMBATE À CORRUPÇÃO ELEITORAL, MOVIMENTO ESTUDANTIL CORRENTEZA, MOVIMENTO CARAS PINTADAS, FETAM e MOVIMENTO UNIFICADO DOS SERVIDORES PÚBLICOS DE MACEIÓ.
Fonte: Redação com O Fato AL