Daniel Patrício Santos de Oliveira dirigia uma picape ao voltar de um pagode com amigos quando foi baleado em ação policial na madrugada desta quarta-feira (22)

Um empresário de 29 anos foi morto durante uma abordagem de policiais militares na madrugada desta quarta-feira (22), na Pavuna, zona norte do Rio de Janeiro.

Daniel Patrício Santos de Oliveira tinha uma loja de produtos eletrônicos na região e voltava de um pagode com três amigos quando foi baleado pelos PMs do 41ºBPM (Irajá), por volta de 3h30.

A irmã da vítima, Thaís Oliveira, afirmou em entrevista ao Bom Dia Rio que os policiais fizeram 23 disparos em direção ao veículo. “Foram 23 tiros. Então, 23 tiros não é ordem de parada. Não teve revide, porque não tinha arma dentro do carro”, disse.

Segundo o relato de testemunhas, os policiais teriam atirado sem ordem de parada. Já os agentes afirmaram, em registro da ocorrência, que faziam patrulhamento após denúncia de um veículo suspeito e que deram ordem de parada.

De acordo com a versão dos policiais, o carro dirigido por Daniel teria avançado na direção da equipe, “configurando iminente risco à integridade policial”. Um dos sargentos efetuou 11 disparos de fuzil e o outro, 13. Pelo menos um dos disparos atingiu Daniel no rosto. Os outros três amigos que estavam no veículo não foram atingidos.

“Eu vi o despreparo. Eu vi todos os policiais aqui parados, vendo o absurdo que eles tinham feito”, afirmou Elaine Oliveira, mãe de Daniel.

O corpo do empresário foi levado para o Instituto Médico Legal (IML). Ele deixa esposa e uma filha de 4 anos. Segundo parentes, Daniel estava planejando se mudar com a família para Foz do Iguaçu, no Paraná, para fugir da violência carioca.

A investigação está a cargo da Delegacia de Homicídios da Capital, que busca esclarecer o que motivou a abordagem e as circunstâncias que levaram à morte do empresário. A Polícia Militar também abriu procedimento para apurar a conduta dos agentes. O caso está sendo acompanhado pela promotoria militar.

Fonte: ICL

Deixe uma resposta