A política econômica de Paulo Guedes e do governo Bolsonaro tem empobrecido o povo brasileiro e feito os preços dispararem, a maioria da população brasileira, com certeza vem sentindo no bolso o aumento constante em todos os setores da economia.
A conta de energia, por exemplo, sofreu pelo menos quatro aumentos durante o período de pandemia. Alguns consumidores relatam aumentos que superam os 25%, quando comparam as faturas referentes aos mesmos períodos do ano passado.
É o caso da professora Edileuza Ferreira, que registrou mais de R$100 de aumento ao comparar a fatura da Equatorial recebida em maio de 2020 e em maio de 2021.
“Não comprei nenhum eletrodoméstico e não mudei nenhuma conduta no uso da eletricidade em minha casa. Infelizmente a gente tem enfrentado reajustes desgovernados não só na energia, mas também nos produtos básicos do supermercado, na gasolina”, desabafou ela.
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) tem concedido aumentos da energia elétrica que superam à inflação oficial do país. A Equatorial, concessionária de energia elétrica em Alagoas, finalizou o ano de 2020 com lucro líquido que supera os R$2,2 bilhões, um aumento que supera os 50% quando comparado ao lucro obtido em 2019.
Enquanto isso o povo sofre com as altas contas e os péssimos serviços. E para piorar, o governo Bolsonaro decretou a via agência, a cobrança da bandeira vermelha 1 aos consumidores, o que significa novo aumento na conta de luz.
Fonte: Redação com 7 Segundos Arapiraca